Logo Blog Empreender no Turismo

Agências de viagens

Sinais que uma agência de viagens é seu negócio ideal

Se você está lendo este texto é porque está procurando opções de investimento para abrir o próprio negócio. Acertei? Seja qual for a razão, temos aqui seis indicativos de que uma agência de viagens é o seu negócio dos sonhos. Vamos lá?

1 Ama viajar - Se você ama viajar, gosta de conhecer novos destinos e/ou reviver e viver novas experiências em destinos já visitados, sejam eles nacionais ou internacionais, uma agência de turismo pode ser um negócio interessante para você. Suas vivências e experiências de viagens serão de grande valia e a oportunidade de planejar as viagens dos seus passageiros te permitirá viajar nesse universo, mesmo sem sair de casa.

 

Além disso é provável que o fato de você ter o hábito de viver experiências de viagens, faça com que algumas pessoas já te busquem naturalmente para obter dicas e informações sobre lugares que você já visitou. Se isso já é uma realidade para você, já pensou em rentabilizar tornando esse conhecimento um negócio?

2 Gosta de pesquisar destinos de viagem - Se você já ficou horas nos sites e/ou em revistas especializadas sobre viagens, pesquisando informações sobre um destino (suas belezas, história, curiosidades, culinária, cultura) é um indicativo que uma agência de viagens pode ser um negócio ideal para você. O agente de viagens é um especialista sobre o assunto viagens e por isso, mesmo que ele pessoalmente não conheça um destino, ele tem por meio de suas pesquisas e fornecedores, todas as informações necessárias para realização de uma viagem segura dos seus passageiros.


3 Conhece e tem acesso a pessoas que costumam viajar – Em um novo negócio é comum que os primeiros clientes sejam pessoas conhecidas e do ciclo social da pessoa responsável por aquele negócio. Em uma agência de viagens não é diferente. Por isso, se no seu ciclo social você tem amigos, colegas e parentes que costumam viajar a lazer ou a negócios, considere que eles podem ser seus clientes!

 

4 Prefere atividade dinâmica x atividade repetitiva - Não tem jeito! Apesar da necessidade do agente de viagens adotar uma rotina de trabalho, essa rotina é dividida entre diferentes atividades. Monotonia e atividades de repetição, definitivamente não existem na vida de um agente de viagens. Estudar destinos, sonhar e planejar a viagem junto com o passageiro, assistir o passageiro durante a realização da viagem, prospectar novos clientes, relacionar-se com clientes, planejar e estabelecer metas, participar de famtur (viagens profissionais voltadas a agentes de viagens para promoção de destinos) e de eventos de turismo são algumas das tarefas que farão com que seus dias de trabalho não sejam todos iguais.


5 Gosta de lidar e se relacionar com pessoas – O agente de viagens existe para servir pessoas; para ser a solução na oferta de serviços de viagens que possam atender as necessidades de pessoas. Isso implica a necessidade de dialogar, de ter empatia para com o outro, de sentir e perceber os desejos e necessidades do outro, de pensar no outro. Você irá ajudar pessoas a realizar o sonho de conhecer um novo destino no mundo e se realizará ao ver os resultados desse feito. Tudo isso só é possível se você gostar de lidar e de se relacionar com pessoas. Uma coisa eu garanto, você verá a felicidade na felicidade do outro! Solidão não existe nessa profissão!

6 Disciplina e organização - Esse é o último ponto, porém não menos importante. É preciso disciplina e muita organização para prosperar como agente de viagens. Você será remunerado através de comissionamento sob as vendas dos serviços turísticos. É preciso organização para gerenciar o seu negócio e para aproveitar, por exemplo, os meses de alta estação nas vendas. Estar preparado para lidar com as oscilações do fluxo de vendas é essencial.


Se identificou com os pontos acima? Este é um bom indicativo para você abrir a sua agência de viagens! Saiba mais sobre as modalidades da Franquia Clube Turismo acessando aqui.